Papa de arroz e trigo sarraceno

É mesmo o Amor que nos cura, anima, aquece e relaxa. Dias de desconsolo ou desamparo, tristeza ou vazio, são dias frios da Alma. Deixo-vos uma receita das nossas papas de amor. Insisto cá em casa mesmo quando o Amor é grande. Amor nunca é demais!

É muito simples, mesmo que não pareça.

Aqui, para além do arroz integral, uso o trigo sarraceno, cereal que, tal como a aveia, aquece e oferece alguma gordura boa, ideal para desportistas.

Ingredientes

1 chávena de arroz integral

1/2 chávena de trigo sarraceno

10 chávenas de água

Preparação

  1. Demolham-se os cereais cerca de 6 horas ou de um dia para o outro, com o intuito de desfazer os fitatos que chateiam a nossa digestão.

  2. Deitamos fora a água e cozemos em lume baixo, cerca de 2 horas, após levantar fervura. É esquecer a panela tapada no fogão e acionar o temporizador.

  3. Consoante a textura pretendida, assim se adiciona mais, ou menos água. Se a meio da cozedura sentirmos que é preciso água é só adicionar mais, previamente fervida para não parar a cozedura.

  4. Podemos aromatizar a água com pau de canela, raspa de limão ou laranja e uma pitada de sal, o resultado será sempre surpreendentemente maravilhoso!

  5. Assim que a papa estiver cozida, reserva-se em caixas de vidro, no frigorífico.

Passível de servir ao pequeno-almoço, lanche ou até num jantar tardio solitário, em que se pede mimo depois de um dia extenuante de trabalho.

Anterior
Anterior

Psicologia da Alma

Próximo
Próximo

Miúdos Macrobióticos